George Hilton quer debater metodologias de alfabetização em audiência pública


A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (11), requerimento de autoria do deputado republicano George Hilton (MG) para realização de audiência publica acerca das metodologias de alfabetização na Educação Infantil. Segundo o parlamentar, os dados divulgados pelo Fórum Econômico Mundial são preocupantes.

“O Brasil, a 7ª economia do mundo, está na 129ª posição em educação primária e na 136ª posição na qualidade de ensino de matemática e ciências, entre 145 países” explicou. Segundo o deputado, mais do que verbas para investimentos em educação faz-se necessário uma completa revisão das metodologias educativas vigentes. “A começar pela reeducação dos educadores, que, na maioria das vezes, ignoram o que estão a ensinar”, completou.

O deputado George Hilton destacou o estudo do professor João Batista de Oliveira que atestou outro dado alarmante: Mais da metade dos brasileiros com 15 anos de idade não consegue entender o que lê. Apenas 1% dos brasileiros dessa idade consegue atingir o nível máximo de desempenho, compatível com o de seus colegas no resto do mundo. “Essa afirmação do professor é grave e explica muito bem os resultados medidos pelo Fórum Econômico. Se os alunos não conseguem entender o que leem, como vão interpretar um problema de matemática ou de física”, questionou o líder.

Texto: Monica Donato
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário