Otoniel Lima é homenageado com a Medalha do Mérito da Polícia Técnico-Científica “Governador Mário Covas”

O deputado republicano Otoniel Lima (PRB/SP) esteve em São Paulo nesta segunda-feira (16) para receber a Medalha do Mérito da Polícia Técnico-Científica “Governador Mário Covas” pelo trabalho desempenhado em prol da Segurança Pública e defesa da autonomia da chamada polícia inteligente.

Militar por 20 anos, Otoniel conhece de forma profunda o trabalho da polícia Técnico-Científica e defende a independência dessa categoria. “Sinto-me honrado com esta homenagem. Eu luto para termos um sistema policial estruturado e cada vez mais eficiente. Defendo o trabalho independente da polícia científica, pois acredito que a medicina legal é a principal arma da polícia inteligente. São as análises desses polícias que mostram o que realmente aconteceu na cena do crime, por isso é necessário ter autonomia para trabalhar”, afirmou.

A Polícia Técnico-Científica (SPTC) é responsável pela produção de provas técnicas e periciais, por meio da análise de vestígios deixados no local do crime, contribuindo para a resolução de casos policiais, muitas vezes, de natureza complexa. 

A homenagem instituída pelo Decreto n.º 56.740/2011, tem como objetivo laurear instituições e personalidades civis e militares que prestaram serviços relevantes ao Estado de São Paulo contribuindo de forma direta e indireta nas áreas policiais, de segurança pública, de ações humanitárias e de responsabilidade social.
Coronel Benedito Roberto Meira - Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de SP; deputado Otoniel Lima; Antônio Carlos da Ponte - Adjunto da Segurança Pública do Estado de SP; Dra. Norma Bona Corso – Superintendente da Polícia Técnico-científica; Lu Alckin – Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo; José Renato Nalini – Corregedor Geral de Justiça e Maurício Blazeck – Delegado Geral de Polícia de São Paulo.

Texto e fotos: ASCOM do deputado Otoniel Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário