Adicionar legenda |
Os altos índices de suicídio de policiais federais, as evasões e a crise no atual modelo de Segurança Pública do país serão discutidos no 1º Seminário da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal, que acontecerá na próxima quinta-feira (5), no plenário 6 da Câmara dos Deputados. A iniciativa para realização do evento foi do presidente da Frente, deputado Otoniel Lima (PRB/SP).
Segundo Otoniel, os principais problemas da corporação devem ser amplamente debatidos pelos especialistas. “Queremos conhecer de perto a real situação desses policiais e os motivos que os levam a deixar a instituição e até mesmo ao suicídio. Só assim, conseguiremos evitar novas ocorrências. Escreveremos, ao final, uma carta aberta ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, solicitando explicações sobre os problemas da Instituição”, adiantou.
Estudo divulgado pela Federação Nacional da Polícia Federal (Fenapef) aponta que, anualmente, 100 policiais abandonam a instituição. Para o deputado, o número é alto e leva a um déficit permanente de efetivo.
Foram convidados: a pesquisadora, Doutora em psicologia pela UNB, Ana Magnólia; a pesquisadora da Universidade de Brasília, Fernanda Duarte; a representante da Associação Brasileira de Psiquiatria-ABP Brasil, Dra. Alexandrina Maria Augusta da Silva Meleiro; o professor de Psiquiatria da Faciplac e médico legista do IML, Malthus Fonseca Galvão; o coordenador da Comissão de Combate ao Assédio Moral SINJUS-SERJUSMIG, Arthur Lobato; o professor de Ciência Criminal da Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo, o policial federal, Renato Deslandes Figueiredo; o consultor da Câmara, Sérgio Senna; e o técnico em Assuntos Educacionais da Polícia Federal, Eduardo Schneider.
Confira a programação
Mais informações:
Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Otoniel Lima
Karine Diniz
(61) 3215-5370/ 8429-5378
Nenhum comentário:
Postar um comentário