Adicionar legenda |
“O ministro Marcelo Crivella e o secretário executivo, Atila Maia, estão extremamente satisfeitos com os bons resultados da superintendência da Pesca no Tocantins. O amigo Guilherme Burns está cumprindo seu papel e regulamentando setores do pescado que até então estavam defasados”, disse Halum.
O parlamentar citou como exemplo o recadastramento que foi feito de pescadores para o recebimento do seguro-defeso, que consiste no benefício de pagamento de seguro desemprego aos pescadores, durante a piracema (período de reprodução de peixes).
Halum apontou também como uma ação positiva a certificação de pescadores que garantem a cessão de uso das áreas do Parque Aquícola de Lajeado. “Com isso os produtores começam a se estruturar e se capacitar”, disse.
Para o deputado, os produtores do pescado vivem um momento muito especial. “A concretização do trabalho voltado para aquicultura no Tocantins é resultado do bom trabalho do Ministério da Pesca e Aquicultura e da superintendência. O projeto é produzir uma carne saudável e saborosa por um preço que seja equivalente ou menor do que custa hoje a carne moída. O Brasil é referência mundial em carne bovina e frango, vamos trabalhar para ser também em Peixes”, concluiu Halum.
Texto: Vinícius Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário