Vilalba preside Sessão na Câmara e critica juros de cartões de crédito




O deputado Vilalba (PE) criticou os juros abusivos aplicados pelas administradoras de cartões de crédito, com prejuízos incomensuráveis para o consumidor. O pronunciamento foi feito durante sessão na Câmara presidida pelo parlamentar republicano e arrancou elogios de outros deputados presentes.

“Além dos juros, as administradoras aplicam taxas que muitas vezes são desconhecidas pelos usuários dos cartões, implicando em uma crescente inadimplência e na total impossibilidade de quitar as dívidas com o cartão sem correr o risco de não conseguir manter sua própria subsistência” disse o deputado do PRB em seu discurso.

Para o parlamentar republicano, é necessário que os órgãos de fiscalização atuem firmemente no combate aos abusos. “Além de coibir essa prática, o governo e as instituições financeiras têm a obrigação de informar ao cidadão sobre tudo que está sendo cobrado e como está sendo cobrado em suas despesas. Atuando preventivamente, os órgãos poderão impedir que cidadãos de bem fiquem presos em verdadeiras armadilhas que acabam culminado na inadimplência e no nome sujo na praça. E nós sabemos como é importante, principalmente para os mais humildes, a manutenção de seus nomes limpos e o acesso ao crédito”, concluiu o parlamentar antes de voltar a presidir a sessão na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário