Otoniel assume vice-presidência em CPI contra Exploração Sexual de Crianças

O deputado federal Otoniel Lima (SP) foi eleito terceiro vice-presidente da Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a exploração sexual de crianças e adolescentes. Reconhecido por sua atuação na área de Segurança Pública, caberá a Otoniel ser um dos coordenadores da comissão. “A CPI está encarregada de desvendar, apurar e buscar a responsabilização de criminosos envolvidos com uma das maiores vergonhas do Brasil: A exploração sexual de nossas crianças”, disse Otoniel logo após ser eleito.

A Comissão já começou a elaborar o seu roteiro de trabalho, que inclui a apreciação de divers os requerimentos, como os que convocam ministros de Estado, parlamentares, autoridades do Judiciário, promotores de justiça, secretários estaduais, diretores da Polícia Civil e comandantes da Polícia Militar, prioritariamente de unidades da federação reconhecidas pela maior incidência da exploração sexual da infância e adolescência, para falar sobre as medidas adotadas no combate a essa prática.

“Teremos um trabalho longo e árduo. E principalmente devemos procurar não ceder a tentação dos holofotes fáceis, de forma a buscar uma real solução para esse problema”, advertiu Lima, para quem a CPI é uma oportunidade de resgatar o futuro do país, “retirando crianças de um caminho de vícios e de degradação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário