Márcio Marinho incentiva campanhas de combate às drogas

Deputado prestigiou exposição na Câmara dos Deputados sobre o tema. 

Em pronunciamento nesta quinta (30), o deputado republicano Márcio Marinho (PRB/BA) elogiou a iniciativa da Câmara dos Deputados e do educador e artista plástico Daniel Azulay pela realização da cartilha “Juntos, dizemos não ao crack e outras drogas”. O parlamentar destacou o trabalho do grupo social Força Jovem Universal (FJU) no combate às drogas e na ressocialização de jovens.

Segundo ele, o projeto envolve mais de 300 mil voluntários e já beneficiou mais de dois milhões de pessoas em todo o País. “Saber que o assunto está na pauta do Parlamento e que existem campanhas educativas nas escolas nos deixa confiantes. Muitos de nós já presenciamos o sofrimento de famílias que têm dependentes químicos. As estatísticas são cruéis ao revelarem que muitas vidas se perdem nos caminhos das drogas”, lamentou.

Marinho advertiu que, nos últimos anos, o consumo de entorpecentes no Brasil triplicou e que as drogas geram prejuízos financeiros, materiais e espirituais. “Os países sofrem com o tráfico e as famílias sucumbem quando seus entes queridos se drogam, viciam e morrem. O crack assola o País. O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) constatou aumento de 70% do uso da droga no Brasil, em apenas 18 meses. Não podemos ficara parados. Precisamos nos mobilizar e incentivar campanhas educativas em todo o país”, acrescentou.

Por Mônica Donato
Foto: Gustavo Lima/ Agência Câmara 

“A pesca passa a ter papel de destaque na economia do Maranhão”, avalia Cleber Verde


Brasília, 30 de outubro - O deputado republicano Cleber Verde (MA) esteve reunido com o ministro da Pesca, Eduardo Lopes, o deputado estadual eleito, Junior Verde, e o atual superintendente da Pesca no Estado, Allisson Penha para contabilizar os resultados positivos da pesca na economia do Maranhão. Verde disse que a expressiva votação da presidente Dilma Rousseff no Maranhão também reflete uma política acertada de atenção para com esses trabalhadores.

Segundo ele, o crescimento deve-se ao apoio do Ministério da Pesca, por meio de várias ações, como a distribuição de escavadeiras hidráulicas, fábricas de gelo, caminhões frigoríficos, a implantação de telecentros e a construção de uma fábrica de ração no município de Balsas (MA). “Não tenho dúvida de que esse foi um fator importante para que a presidente Dilma Rousseff tivesse, no Maranhão, quase 80% do percentual de votos válidos naquele Estado”, afirmou.

O deputado avalia que as ações implementadas nos municípios por meio dos programas “Luz para Todos” e o “Minha Casa, Minha Vida”, e em especial, o lançamento do Plano SAFRA da Pesca e Aquicultura, onde só no Maranhão destinou quase R$ 500.000,000 de recursos para investimentos, também garantiram ao estado as condições para o cultivo de pescados. “Hoje, você anda pelas BR do estado do Maranhão e vê, de um lado e de outro, espelhos dágua, lâminas dágua e tanques escavados”, acrescentou.

Por Mônica Donato
Foto: Assessoria do deputado

“Não podemos perder nossas crianças e adolescentes para o crack”, afirma Cleber Verde

Assunto é tema de exposição na Câmara dos Deputados e contou com o lançamento da cartilha "Juntos, dizemos não ao crack e outras drogas", com tiragem de três mil exemplares. 

O deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA) recebeu, em seu gabinete, o desenhista e educador Daniel Azulay, que foi apresentar ao republicano a cartilha "Juntos, dizemos não ao crack e outras drogas", lançada nesta quarta (29), na Câmara dos Deputados. Com texto do músico e escritor Vangi Souza e ilustrações de Azulay, a cartilha traz uma história em quadrinhos, que apresenta os males causados pelas drogas, sobretudo o crack.

Cleber Verde disse que o desenhista influenciou sua infância com o personagem da Turma do Lambe-Lambe, o Professor Pirajá. “Não podemos perder uma geração inteira de crianças e adolescentes para o crack. Esse trabalho é admirável e deve ser copiado por outros artistas no sentido de ampliar a discussão junto à sociedade para que as crianças não sejam vítimas desse mal. Lembro-me com alegria e entusiasmo de sua obra inteligente e fico feliz em saber que ele nos presenteia com mais esse belo trabalho”, elogiou.  

Na avaliação de Daniel Azulay, a campanha contra o uso do crack e outras drogas é uma corrida
contra o relógio. “O Brasil é um dos países com o maior número de usuários de crack no mundo. Há registros de que a droga já chegou a todo o território nacional, inclusive em populações indígenas e povoados remotos de comunidades muito carentes. Essa é uma das razões para alertar a importância de combater o problema. Essa cartilha é uma ferramenta poderosa para os professores ampliarem a discussão dentro das escolas e os pais discutirem com os filhos em casa. 

Por Mônica Donato
Foto 1: Luciana Negreiros
Foto 2: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

Indicada pelo PRB, Pioneiras Sociais recebe Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2014

O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), indicou a Associação das Pioneiras Sociais (APS)/Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação para receber o “Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2014” na categoria Sociedade Civil. A votação realizada nesta quarta (29) elegeu, quase por unanimidade, a entidade como “a melhor experiência de fiscalização da administração pública”.  

Representando o PRB, o deputado Márcio Marinho (BA), afirmou que a indicação teve como base a qualidade dos serviços prestados pela associação a um número cada vez maior de cidadãos. “A Associação das Pioneiras Sociais é merecedora deste prêmio em face de seu trabalho multidisciplinar em saúde e exemplo genuíno de como aplicar bem recursos públicos recebidos da União. Este é o patrimônio maior que a instituição transmite para o futuro: seriedade, comprometimento, transparência e lisura”, afirmou ao agradecer os votos dos parlamentares.

O prêmio é conferido anualmente pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, nas categorias Governamental e Sociedade Civil.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes




Atraso em shows poderá ser considerado propaganda enganosa

O Projeto de Lei 8026/14, do deputado César Halum (PRB/TO), penaliza o descumprimento do horário de início de shows e outros eventos públicos pagos. Segundo o texto, o atraso será considerado propaganda enganosa e o consumidor poderá pedir a imediata restituição do valor pago pelo ingresso.

Halum afirma que o horário da apresentação informado nos ingressos é parte da oferta do show e deve obedecer ao que estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC). “O respeito ao consumidor é o que motiva esta proposição. O cumprimento do horário marcado para o início de apresentações é um sinal de respeito e consideração com o público”, argumenta o deputado.

Se o horário não for cumprido, os responsáveis pela organização do evento também pagarão multa, no valor equivalente a 10% da arrecadação total da apresentação. A multa deverá ser aplicada pelo Procon da localidade e ser destinada ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD).

Os valores devolvidos ao consumidor poderão ser descontados da arrecadação total, para efeito de cálculo da multa.

Tramitação

O projeto será analisado de forma conclusiva pelas comissões de Cultura; Defesa do Consumidor; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Foto e texto: Vinícius Rocha (Assessoria de Imprensa do deputado)

Vitor Paulo vota pela derrubada de decreto do governo

Para o deputado, o tema é complexo e deveria ser submetida ao crivo do Parlamento 

Brasília, 28 de outubro - O deputado republicano Vitor Paulo votou pela aprovação do projeto (PDC 1491/14) que anula o decreto presidencial (8.243/14). O PDC cria a Política Nacional de Participação Social, com diversas instâncias para que a sociedade influencie as políticas públicas. Embora considere a proposta relevante, o parlamentar afirmou que o tema não deveria ser tratado por decreto.

“O PRB sempre apoiou iniciativas que tenham por finalidade a ampliação dos mecanismos de participação popular. O partido, entretanto, diverge da forma escolhida pelo governo para materializar a iniciativa: e edição de um decreto. O tema é complexo e deveria ser objeto de proposição submetida ao crivo do Parlamento brasileiro, onde seria amplamente debatido e aprimorado”, afirmou Vitor Paulo.

O decreto presidencial foi criticado por parlamentares de quase todos os partidos. Eles consideram que a norma invade prerrogativas do Congresso. O projeto (PDC 1491/14) segue agora para o Senado Federal.

Por Mônica Donato
Fotos: Luís Macedo Agência Câmara 

Vitor Paulo participa de homenagem ao Dia do dentista

Deputado Vitor Paulo 
Em discurso proferido no plenário da Câmara, nesta sexta (24), o deputado republicano Vitor Paulo cobrou mais investimentos dos governos na contratação de profissionais dentistas no Brasil. O pronunciamento foi feito durante Sessão Solene em alusão ao Dia Nacional da Saúde Bucal, comemorado no dia 25 de outubro.

“Dois terços dos brasileiros adultos não sabem que a legislação garante atendimento a urgências odontológicas, à prevenção, à assistência e à reabilitação da saúde bucal. É necessário que os governos invistam na contratação desses profissionais para a rede pública; isto porque não basta ter a excelência que eles naturalmente possuem, mas também é necessária a celeridade nesse tipo de atendimento”, defendeu.

Na avaliação do deputado, enquanto na saúde pública o problema é a velocidade do atendimento, na rede privada o desafio é a ampliação no rol de procedimentos cobertos pelos planos de saúde. “O Implante Dentário, que vem se transformando na técnica de recuperação funcional mais utilizada pelos dentistas não é coberto. Por que não ser reembolsável também esse tipo de procedimento, não é uma questão de mera estética, é uma questão de qualidade de vida”, questionou o republicano.

Vitor Paulo citou uma pesquisa encomendada ao Datafolha pelo Conselho Federal de Odontologia na qual a população, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por esses profissionais, deu nota 9 para o atendimento recebido pelo Cirurgião-Dentista, demonstrando o apreço pela qualidade do serviço desempenhado.

Por fim, o deputado parabenizou a categoria pelos avanços tecnológicos em procedimentos cada vez mais sofisticados e apoiou o Projeto de lei nº 2.776, de 2008 que determina a presença de um profissional de odontologia nas Unidades de Tratamento Intensivo-UTIs. Na avaliação do parlamentar, essa medida é indispensável para fornecer um tratamento completo ao paciente.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes

Ação 10 no Maranhão: Cleber Verde trabalhou pela construção de Sistema de Abastecimento de Água

Parlamentar lembra que o beneficio da água chegando às torneiras ainda é um sonho para muitos brasileiros


Recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA) possibilitaram a construção de um Sistema de Abastecimento de Água no município de Chapadinha (MA). A obra, realizada em parceria com a prefeitura da cidade e o governo federal, é uma antiga reivindicação dos moradores dos povoados de Santana e São Martins.

“Não é de hoje que a seca castiga a vida do nordestino e deixa em situação de miséria milhares de famílias. É preciso planejamento para encarar essa dura realidade. Nossa parceria com a prefeitura de Chapadinha beneficiará diretamente 55 famílias, que passarão a ter mais qualidade de vida com a água chegando às torneiras de suas casas”, afirmou Cleber Verde.

Com mais de 6 km de rede levando água às casas dos moradores da região, o sistema abastecerá 55 famílias, sendo 11 em São Martins e 44 em Santana. A solenidade de inauguração da obra, no último dia 7, contou com a participação da prefeita Ducilene Belezinha, do secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, da adjunta Rita Sandreya, dos secretários do Trabalho (Zezinho Lima), Assistência Social (Paiva), Meio Ambiente (George Gomes), Indústria e Comercio (Brito), Agricultura (Antônio José) e da vereadora Francisca Aguiar.

Por Mônica Donato com informações e foto da Prefeitura Municipal de Chapadinha (MA).

Vitor Paulo participa de homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família

Deputado Vitor Paulo
“A família é a Célula Máter da sociedade. Como mãe permanente, alicerça as gerações seguintes com os valores morais permanentes, que sedimentam a paz e o progresso”. A Afirmação é do deputado republicano Vitor Paulo durante Sessão Solene alusiva ao Dia Nacional de Valorização da Família realizada, nesta terça (21), na Câmara dos Deputados. 

O parlamentar destacou o papel crucial da família tanto na formação do caráter quanto na preparação para o sucesso profissional. “Se o nosso País merece e tem o destino de ser Grande, devemos ter a lucidez de que é a família que prepara os meios para atingirmos o sucesso. Esse não é apenas um momento de celebração. Devemos destacá-lo como um dia de reflexão”, disse.

Vitor Paulo lembrou que os valores sociais exibidos na vida pública são aqueles que existem em casa. “Precisamos dizer que na escola se aprende os ofícios, mas é a família que educa moralmente para a vida. Hoje, sabemos que existe uma ligação entre a família e o nível de violência. Mais da metade dos menores infratores do Distrito Federal vem de um lar sem pai. As crianças estão crescendo sem limites, porque esses pais não assumem a responsabilidade pelos filhos”, lamentou.

Na avaliação do deputado, a valorização da Família deve estar sempre na agenda do Legislativo. “Precisamos ir além desta Sessão. Precisamos organizar um fórum permanente, para debatermos que políticas públicas podem ser implantadas para valorizar as famílias. A família é a metáfora da nação. Quando ela está saudável e protegida, o nosso País também estará”, acrescentou o deputado.

A sessão contou com a presença de várias lideranças religiosas do Distrito Federal.

Por Mônica Donato 
Foto 1: Douglas Gomes
Foto 2: Luis Macedo (Agência Câmara)  

Pesquisas "contaminadas"

Halum culpa IBOPE por derrota de Eduardo Gomes em Tocantins

Deputado César Halum (PRB/TO)
O deputado federal César Halum (PRB/TO), fez duro pronunciamento na tarde desta quarta-feira (15). O parlamentar reeleito com 6,1% dos votos criticou a publicação de pesquisas eleitorais, que segundo ele estavam “contaminadas” e influenciaram de forma negativa os eleitores. “O Tribunal Superior Eleitoral penaliza todos os políticos que erram no processo eleitoral. E essas empresas de pesquisas eleitorais, não tem nenhuma punição para elas? Elas induzem o eleitor ao voto, invertendo resultados, e fica por isso mesmo?”, questionou o parlamentar.

Ao citar o Tocantins como exemplo, Halum pontuou a disparidade dos percentuais divulgados com os obtidos nas urnas. “Posso dizer com convicção, que na disputa pelo Senado, o Eduardo Gomes (SD) perdeu o mandato para o IBOPE, e não para a Kátia Abreu (PMDB). Às vésperas da eleição, divulgaram a diferença de 24%, no final foi de 0,87%. Para o governo as pesquisas mostravam que perderíamos por 17% e nas urnas veio somente 6,58%. No mínimo tem algo errado, por isso, é preciso transformar essa prática em crime eleitoral”, asseverou o deputado, citando que não é a primeira vez que o IBOPE comete esse tipo de erro no Tocantins.

Halum apresentará nos próximos dias um Projeto de Lei Complementar, que permitirá a divulgação de pesquisas somente até 20 dias antes do pleito. “É preciso uma intervenção da Lei ou ficaremos a mercê destas pesquisas mentirosas. Dei o exemplo do IBOPE, mas são várias as empresas que se prestam a esse tipo de serviço”, afirmou. 

Fonte: Ascom do deputado César Halum 

“Valorização do magistério é fundamental para o progresso da Nação”, afirma Vitor Paulo em homenagem aos professores na Câmara

Deputado Vitor Paulo 
O deputado republicano Vitor Paulo ressaltou a importância de valorizar os professores e bem remunerar o trabalho deles em Sessão Solene alusiva ao Dia do Professor, realizada nesta quarta-feira (15), no plenário da Câmara dos Deputados. O parlamentar, que é casado há 25 anos com uma professora, disse conhecer bem a luta diária desses profissionais.

“Conheço as dificuldades que os professores encontram para se qualificarem e se motivarem com o objetivo de transmitir o conhecimento que trará liberdade e progresso às crianças e jovens. Todos sabem que a educação de qualidade é fundamental para o futuro de cada jovem e, lógico, de toda a sociedade. Mas apenas os professores vivenciam a dificuldade que é ensinar e motivar os alunos a aprender. Os professores vocacionados sentem enorme alegria quando os seus alunos demonstram progresso, nos testes e provas”, afirmou o deputado.

Sessão Solene em homenagem ao Dia do Professor
Na avaliação do parlamentar, a valorização do magistério é fundamental para o progresso da Nação. “Se todos os brasileiros sentem esperanças no futuro, precisamos eu, o representante, e vocês, professores, trabalharmos juntos para conseguirmos priorizar uma política de valorização do magistério, sempre tendo em mente a meta de um progresso coletivo. O Piso Salarial Nacional dos Professores, por exemplo, é uma necessidade latente dos educadores que muito contribuem para o desenvolvimento do Brasil”, acrescentou.

Por Mônica Donato
Foto 1: Douglas Gomes
Foto 2: Gabriela Korossy - Agência Câmara 



Incentivos à economia

Bancada do PRB vota pela aprovação da MP 651/2014, que traz incentivos tributários para fomentar a economia.

Deputado George Hilton (PRB/MG)
“As medidas de incentivo à economia servirão de alento a todos os empresários que sofrem com a pesadíssima carga tributária”, defendeu o líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), durante a votação do texto-base da Medida Provisória 651/2014, aprovada pelo plenário da Câmara, nesta terça (14).

Para o parlamentar, o estímulo ao mercado de capitais e as modificações na legislação tributária federal são essenciais para o progresso do país. “A MP 651/2014 fortalece o mercado de capitais e aprimora normas tributárias. Sua aprovação será bem-vinda para o empresariado e fornecerá as medidas concretas de revitalização que a economia necessita”, afirmou o líder.

A MP 651/14 traz incentivos à atividade econômica com a ampliação de incentivos tributários; mudanças para fomentar o mercado de ações; renegociação de dívidas; e outras alterações. Ainda falta a votação de cerca de dez destaques, que são tentativas de alterar o texto.

Saiba mais

O texto torna permanente o Reintegra, que devolve ao exportador créditos tributários para garantir a desoneração das exportações.

Também está prevista a desoneração da folha, que permite a determinados setores substituir a contribuição patronal incidente sobre a folha de pagamentos por uma parcela da receita bruta. Essa desoneração tinha prazo para terminar e agora passa a valer indefinidamente.

O texto também reabre prazo para que as empresas entrem no Refis da Crise, que permite a renegociação das dívidas com o governo.

Nas mudanças voltadas ao mercado de capital, há o incentivo à compra de ações de empresas de pequeno porte por pessoas físicas, cujos ganhos serão desonerados de imposto de renda.

Por Mônica Donato com informações da Agência Câmara
Foto: Douglas Gomes 

Otoniel comemora aprovação da MP que dá reajuste a policial federal e perito agrário

Deputado Otoniel Lima (SP)
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (7), o texto original da Medida Provisória 650/2014, que concede reajuste de 15,8% a agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. O deputado republicano Otoniel Lima (SP) contribuiu de maneira decisiva para a aprovação da matéria, uma das principais bandeiras de seu mandato.
Adicionar legenda

“A aprovação da MP 650/14 é um grande avanço para a Segurança Pública, lembrando que a maioria dos servidores tiveram aumentos, exceto os policiais federais, escrivães e papiloscopistas. A valorização das policias é essencial para o progresso de uma nação”, defendeu.

Durante toda tarde de ontem, Otoniel esteve reunido com centenas de policias federais de todo o Brasil no auditório Nereu Ramos. O parlamentar afirmou que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para aprovar a proposição.

Para Otoniel, os prejuízos causados ao país com a falta de valorização dessa categoria são maiores do o reajuste que eles pedem. “A falta de valorização da carreira policial é um sério problema para o Estado, que sofre com o aumento da violência. Eu sou policial e sei a importância de trabalhar motivado e com equipamentos adequados para a realização plena da função”, explicou.

Servidores da PF acompanharam a votação  
O texto prevê ainda aumento aos peritos federais agrários, reajustando a tabela da gratificação de desempenho de atividade (Gdapa). Além de alterar as remunerações, a MP atualiza a legislação, passando a classificar os cargos de agente, escrivão e papiloscopista como categorias de nível superior. Na prática, os concursos públicos para as três carreiras já exigem nível superior desde 1996. A MP seguirá para votação no Plenário do Senado.


Por Mônica Donato com informações da Agência Câmara 
Fotos 1 e 2: Douglas Gomes
Foto 3: Lúcio Bernardo Jr.

Da Tribuna, Bulhões destaca crescimento da bancada do PRB

Brasília, 7 de outubro - Reeleito para assumir o terceiro mandato de deputado federal com 137.939 votos, o deputado republicano Antonio Bulhões (SP) reafirmou o seu compromisso em continuar defendendo as metas coletivas do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e destacou o crescimento da bancada que passou de 8 para 21 eleitos.

“Com mais parlamentares na nossa bancada teremos, sem dúvida, uma maior participação nas votações decisivas. Embora menos visível, o trabalho do Congresso impacta, decisivamente, no cotidiano da sociedade. Cabe ao parlamentar contribuir de maneira individual para com a construção de um arcabouço legal que terá impactos sobre toda a população brasileira".

Bulhões lembrou que o sistema político é partidário, com vedação expressa das candidaturas avulsas. “Esse dado já deveria servir de parâmetro para impedir discursos personalizados e desconectados da menção ao programa da sigla partidária ao qual o candidato está filiado. Neste momento em que nos preparamos para escolher o próximo Presidente da República precisamos conhecer, de perto, as propostas de cada programa partidário”, argumentou.

Por Mônica Donato
Foto: Gustavo Lima

Otoniel se reunirá com cerca de 1000 policiais federais nesta terça

Deputado trabalha pela aprovação da MP 650, que concede reajuste salarial para a categoria 

Brasília, 7 de outubro - O primeiro item a ser apreciado pelo plenário da Câmara dos Deputados após as eleições é a Medida Provisória 650/2014, que dispõe sobre a reestruturação da Carreira Policial Federal. O deputado Otoniel Lima (PRB/SP), defensor da matéria e grande incentivador de propostas que busquem melhorar os rendimentos e as condições de trabalho da categoria, aguarda policiais federais de todo o Brasil, que prometem pressionar os parlamentares pela aprovação da MP.

“Os policiais federais e peritos federais agrários desenvolvem atividades importantíssimas para o corpo social. Conheço os problemas enfrentados pelas corporações e sei a importância do valoroso trabalho prestado por eles. Do ponto de vista estratégico, a falta de valorização da carreira policial é um sério problema para o Estado, que sofre com o aumento da violência. Chegou o grande dia, vamos trabalhar para aprovar a MP no plenário”.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, Flávio Werneck, mobilizou o efetivo para vir à Câmara na tarde desta terça. A previsão é de que mais de 1000 policiais sejam recebidos no auditório Nereu Ramos.

Por Mônica Donato com informações da Assessoria do Deputado
Foto: Douglas Gomes  

Bancada do PRB cresce 160% e amplia influência nas votações da Câmara

Líder George Hilton (PRB/MG)
Com 21 parlamentares eleitos, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) ganha mais expressão nas decisões da Câmara dos Deputados. Os republicanos terão maior participação nas comissões e nas votações que exigem número maior de votos, como apreciação de Propostas de Emenda à Constituição (PECs), Projetos de Lei Complementar, vetos e requerimento de urgência.

Na avaliação do líder republicano, deputado George Hilton (MG), o resultado nas urnas foi o reconhecimento da população pelo trabalho do PRB. “Além de reconduzir a maioria dos nossos parlamentares, elegemos 14 novos. Nossa bancada será superior a de partidos como o PDT, PROS e PSC. Isso significa, sem dúvida, uma grande conquista. Dedico esta vitória ao nosso presidente Marcos Pereira, que há três anos percorre o Brasil incentivando a participação de novos republicanos na política e trabalhando incansavelmente por um país mais justo”, comemorou.

Para George Hilton, a eleição de duas mulheres também foi uma conquista para o partido. "Estimulamos a participação feminina na política. Rosangela Gomes e Tia Eron certamente contribuirão para com o debate interno de novos temas a serem defendidos pelo PRB, tanto nas reuniões de líderes quanto nas comissões da Casa”, acrescentou o líder.

O estado de São Paulo elegeu Russomanno, o candidato mais bem votado do Brasil nas eleições de 2014 e da história do PRB, Antonio Bulhões, Roberto Alves, Vinicius Carvalho, Sérgio Reis, Beto Mansur, Marcelo Squassoni e Fausto Pinato; a Bahia escolheu Márcio Marinho e Tia Eron para representá-los, e o Rio de Janeiro escolheu Roberto Sales e Rosangela Gomes. Também fazem parte da nova legislatura os deputados Alan Rick (AC), André Abdon (AP), Ronaldo Martins (CE), Cleber Verde (MA), Carlos Gomes (RS), Jhonatan de Jesus (RR), Pastor Jony (SE) e César Halum (TO).

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Voto certo: Bulhões é um dos candidatos à reeleição mais bem avaliados pela Folha de SP

Com base nas principais ferramentas disponíveis para avaliar o desempenho dos deputados nos quatro anos de mandato, o jornal Folha de São Paulo desta sexta-feira (3) selecionou os 15 mais bem posicionados concorrentes paulistas à reeleição para a Câmara Federal. Mais uma vez, o deputado Antonio Bulhões (SP) está na lista. O republicano é destaque na produção legislativa, assiduidade nas votações e como um dos parlamentares mais bem votados, em 2010, com o menor gasto por voto.

Bulhões avalia que tão importante quanto a assiduidade é a produtividade. “De nada adianta estarmos presente à Câmara dos Deputados se não apresentarmos propostas relevantes para a sociedade e não contribuirmos com nossa participação nos debates. Fazer parte dessa lista é o resultado do trabalho sério e comprometido que desempenhamos diariamente. Fico muito feliz em saber que o eleitor, assim como a opinião pública, está cada vez mais interessado em conhecer o candidato e sua vida pregressa. Sem dúvida, um grande avanço para a democracia”, comentou.

A reportagem da Folha tomou como base o ranking divulgado pela Atlas Político (uma nova ferramenta criada por dois pesquisadores brasileiros de Harvard com o patrocínio da Fundação Lemann), a lista dos mais influentes parlamentares da Câmara dos Deputados, conforme levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar DIAP e o site Transparência Brasil, que também desenvolveu uma plataforma para confrontar os dados do Tribunal Superior Eleitoral com as informações disponíveis sobre os políticos na internet.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes