Bulhões defende flexibilização da Voz do Brasil

O deputado republicano Antonio Bulhões quer a continuidade da flexibilização da Voz do Brasil, conforme ocorreu no período de realização da Copa do Mundo. O parlamentar apresentou emenda à Medida Provisória 648/2014, que trata da matéria, para que o horário de transmissão se mantenha entre 19h e 22h, mesmo com o término do evento esportivo.

Na avaliação do deputado, a população ganhará em utilidade pública e informação. “O cidadão quer saber a notícia em tempo real e a transmissão de decisões importantes dos três Poderes é interrompida pela obrigatoriedade de exibição do programa. Pesquisa da Datafolha indica que 68% dos brasileiros são favoráveis à flexibilização e que haverá um crescimento de 13 pontos percentuais em audiência”, explica.

Bulhões lembra que o horário de Brasília, 19h, não é o mesmo em todo o Brasil e que em alguns estados o programa entra no ar às 17h. Segundo a emenda, as emissoras continuarão obrigadas a transmitir a Voz do Brasil, porém, com início no período entre 19h e 22h, sendo que em todas as cidade haverá ao menos uma emissora transmitindo o programa às 19h.

A MP encontra-se em análise na Comissão Mista do Congresso Nacional e seguirá para ser votada nos plenários da Câmara e do Senado Federal, respectivamente.

Por Mônica Donato
Imagem: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário