Cleber Verde participa de cerimônia de posse do novo ministro do STJ



“É com muita satisfação que parabenizo o novo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sérgio Kukina pela sua posse no egrégio tribunal, fato este que me renova a confiança e a tranquilidade de que esta corte mantém sua tradição de agregar alguns dos mais importantes nomes do Direito Brasileiro, assegurando o acesso à Justiça a todos. O Tribunal da Cidadania se renova e se engrandece com este cidadão”. Com essa mensagem, o deputado federal Cleber Verde (MA) saudou o procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Sérgio Kukina, mais novo integrante do STJ, logom após a posse. 

Kukina foi empossado como ministro, assumindo o cargo em uma das vagas constitucionalmente reservadas para o Ministério Público, em substituição ao Ministro Hamilton Carvalhido, que se aposentou em maio do ano passado. “É com satisfação que vejo um profissional tão qualificado assumindo esse cargo no Tribunal”, disse Carvalhido, presente ao evento. 

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Ricardo Lewandowski, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a chefe da Casa Civil da presidência da República, Ministra Gleisi Hoffmann, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, o governador do Paraná, Beto Richa, também prestigiaram a posse.

Mestre em direito pela PUC do Paraná, Sérgio Kukina será integrante da Primeira Turma e da Primeira Seção do STJ.


Com informações da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público

 

Um comentário:

  1. O Brasil precisa de cada vez mais gente qualificada para exercer os altos cargos. Parabéns e muita sorte nesta empreitada.

    Ass. Sebastião Honório da Silva

    ResponderExcluir