Líder do PRB, Antonio Bulhões faz balanço do ano no Congresso



O líder do PRB na Câmara, deputado Antônio Bulhões (SP), fez um balanço da atuação parlamentar na Casa, destacando inúmeros projetos aprovados. Bulhões lembrou que o parlamento é vitima de constantes criticas, uma delas referente ao processo legislativo, da qual, como destacou, “nós parlamentares também somos vítimas”. O deputado exemplificou com o seu próprio caso. “Quase a totalidade dos 52 projetos de lei de minha autoria ainda se encontra tramitando nas diversas comissões da Câmara. Inclusive proposições de 2007, ano em que tomei posse. Isso, no entanto, está longe de ser motivo de assombro, principalmente se consideramos que tramita na casa projeto de lei de 1983, ou seja: de quase 30 anos”.

Bulhões verificou que há prontos para a pauta no plenário e nas comissões 1.934 projetos de lei e 134 propostas de emenda à constituição. “Esses números, por si, já bastam para se ter uma ideia das dificuldades. Contudo, vale lembrar que há outro limitador dos trabalhos dos parlamentares: a obrigação de priorizarmos a apreciação de medidas provisórias. Apenas nestes dois anos de legislatura, testemunhamos a edição de 68 delas”.

Apesar das dificuldades, Bulhões elencou vários projetos apresentados por ele que estão em tramitação, todos tendo em comum a preocupação em ouvir as mais diversas vozes da sociedade. Além disso, o parlamentar destacou a atuação do legislativo ao aprovar projetos que beneficiam prioritariamente à população mais carente.

Bulhões advertiu seus colegas que apesar dos dois primeiros anos dessa legislatura terem sido extremamente profícuos é necessário continuar a trabalhar de forma séria e dedicada para atender às demandas da sociedade. “Basta olhar ao redor para verificar que falta muito para a construção de uma sociedade mais livre, justa e igualitária”.

O líder republicano concluiu seu discurso agradecendo aos companheiros parlamentares do PRB que lhe confiaram, no início de 2012, a missão de ocupar a função de líder. ”Isso em um partido que só cresce e agrupa em seus quadros pessoas capazes nãos só de conduzir negociações, mas também de pensar nos outros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário