Emenda de Vitor Paulo garante equipamento a hospital no Rio


O deputado federal Vitor Paulo (RJ) recebeu em seu gabinete a deputada estadual Rosangela Gomes (RJ) para entregar a emenda que já está empenhada, ou seja, em fase de conclusão, e que beneficia o Hospital Estadual Adão Pareira Nunes com o aparelho “Arco em C”. A instituição é localizada em Saracuruna, no município fluminense de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

De acordo com os parlamentares, o equipamento “Arco em C” é de radiologia portátil que pode ser posicionado sobre o paciente para adquirir digitalmente e em tempo real detalhes durante a cirurgia, imagem radiológica da região examinada.

“A utilização deste aparelho possibilita detectar alterações cardiovasculares, ortopédicas além de beneficiar os tratamentos como a Neurologia, a Urologia e a Cirurgia Geral”, comemoram os republicanos. Além disso, quanto à ortopedia, o aparelho facilita a cirurgia ou colocação de material ortopédico sem necessitar de grandes incisões, permitindo assim que o tempo operatório seja reduzido assim como o tempo de internação.

Segundo Vitor Paulo, o orçamento da emenda além da compra do equipamento permitirá também uma reforma na ala de pediatria do hospital. “Isso permite com que ambos os trabalhos favoreçam uma considerável melhoria na saúde não só para a população local, mas também toda a Baixada Fluminense e Rio”, comenta.

Para Rosangela Gomes, trata-se de uma vitória para a Região da Baixada, uma vez que outros municípios também estão com emendas para a melhoria da Saúde. “Infelizmente um dos maiores problemas que enfrentamos hoje é a Saúde. Precisamos melhorar a qualidade de atendimento e qualidade dos equipamentos nos hospitais da rede pública, que é utilizado pela maioria da população”, reclama a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário