Popó embaixador de Salvador para a Copa do Mundo

Se depender de Salvador, o Brasil vai dar um show na Copa do Mundo de futebol de 2014. A capital baiana escolheu 11 personalidades do mundo dos esportes e das artes como embaixadores da cidade na competição. O deputado federal Acelino Popó, campeão mundial de boxe, foi um dos homenageados e confessou-se muito orgulhoso da missão. “Sinto-me honrado e mais emocionado do que na hora de entrar no ringue. Aqui a luta é deixar um legado da Copa do Mundo”.

Segundo Popó, a responsabilidade dos embaixadores não é só com a divulgação da cidade. “A ideia é colocar ações sociais em todas as sedes da Copa e  promover ações de incentivo ao esporte. Quero que as outras cidades vejam Salvador como um exemplo dos preparativos para a Copa”, afirmou em entrevista ao jornal Correio da Bahia, durante a festa de apresentação dos embaixadores.

Na cerimônia realizada no Othon Palace Hotel, em Salvador, Popó juntou-se aos músicos Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e o grupo Olodum; aos também atletas Daniel Alves, Edilson e Junior Cigano, ao escritor João Ubaldo Ribeiro e ao artista plástico Bel Borba.  A seleção de embaixadores foi feita pela prefeitura de Salvador, com o objetivo utilizar os eleitos na divulgação da cidade pelo mundo, incentivando o turista a visitar Salvador durante a Copa das Confederações, no ano que vem, e a Copa em 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário